Considerado emergente entre os candidatos à Câmara dos Deputados, o ex-prefeito Túlio Fontes (PSB), de Cáceres, é quase “a noiva da vez” no Oeste de Mato Grosso e vem sendo bastante assediado, por possíveis pretendentes, nas últimas semanas.
Nas pesquias de opinião pública sobre tendência do eleitorado, para deputado federal, especialmente em Cáceres, Túlio Fontes aparece entre os mais citados e, o que é melhor, seu quadro vem na ascendente. E, no reverso da medalha, os principais concorrentes dele, no Oeste mato-grossense, vêm na descendente.
E é por isso que são cada vez mais fortes, em Cáceres, a existência de rumores de que emissários do ex-prefeito Francis Maris Cruz (PSDB) e do engenheiro Takao Nakamoto (PTB) teriam procurado a coordenação de Túlio, com proposta para fechar acordo.
E, em mais de uma oportunidade, o estafe de Francis e de Takamoto buscaram Túlio, por certo, com propostas tentadoras de aliança, principalmente do ponto de vista financeiro.
Francis Maris foi duas vezes prefeito de Cáceres e é o mais citado nas pesquisas, para deputado estadual. Ele tem imensa fama de quem não economiza, em investimento, quando se trata de campanha eleitoral.
Já Nakamoto foi candidato a prefeito de Cáceres, em 2020, sendo derrotado pela prefeita Antônia Eliene Liberato Dias (PSB). Takao Nakamoto conquistou quase 12 mil votos, para prefeito.
Embora não comente a situação, Túlio Fontes se mantém leal ao compromisso firmado com Valdeniria Dutra, perante a Executiva do PSB de Mato Grosso. Ele resiste bravamente às investidas de outros candidatos a deputado estadual e assegura o apoio à parceira Valdeniria Dutra.
Túlio Fontes informou via assessoria que não faria comentário sobre a situação, por se tratar de “simples hipótese” e dedica o seu tempo à campanha eleitoral, para a Câmara dos Deputados, “sem tempo a perder com o diz-que-diz dos bastidores”.