O Cuiabá venceu em seu primeiro jogo contra uma equipe estrangeira na história. Na noite desta quinta-feira (7), a equipe mato-grossense não apresentou um bom futebol, mas conseguiu derrotar o Melgar (PER) por 2 a 0, graças ao gols de Élton na etapa final. Com o resultado, o Dourado assumiu a liderança do Grupo B da Sul-Americana, com três pontos. Apenas o campeão de cada chave avança às oitavas de final.
No primeiro tempo, o Cuiabá sentiu a estreia e foi inferior ao rival. Os brasileiros só conseguiram chegar mais perto do gol peruano na reta final. Enquanto os comandados de Pintado insistiram com os laterais excessivamente no ataque, o Melgar levou perigo em quase todos os contra-ataques.
Nos primeiros 45 minutos, João Lucas teve uma péssima atuação e o goleiro Walter precisou se desdobrar para evitar o pior. O goleiro Walter, aliás, foi o grande destaque do primeiro tempo com três ótimas defesas que salvaram o time cuiabano.
Segundo tempo
As mexidas de Pintado funcionaram na volta do intervalo. O Dourado passou a selecionar melhor as jogadas de ataque diante de um adversário que já não conseguia atacar com a mesma facilidade do início do jogo. O artilheiro Élton entrou e definiu a partida com dois gols. Primeiro, após pegar rebote de pênalti perdido por ele mesmo. Na jogada que originou o pênalti, Valdívia chegou a colocar nas redes, mas o árbitro não deu a vantagem.
No final da partida, Marllon pegou rebote do escanteio e jogou na área para o atacante Elton cabecear para o fundo da rede. Fim de jogo e grande festa da torcida que preencheu boa parte das arquibancadas da Arena Pantanal.
Veja os melhores momentos
CUIABÁ 2 X 0 MELGAR (PER)
1ª rodada do Grupo B da Sul-Americana
Data: 7/4/2022
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Igor Cariús; Marcão Silva (Everton, intervalo), Rivas (Rafael Gava, aos 15′ do 2ºT), Osorio (Valdívia, intervalo) e Pepê, Rafael Gava e Rodriguinho; Alesson e André. Técnico: Pintado.
MELGAR: Cáceda; Ramos, Galeano, Luján e Reyna; Orzán (Tandazo, aos 21′ do 2ºT), Sánchez e Arias; Quevedo, Cuesta e Vidales., Sánchez e Arias; Quevedo, Cuesta e Vidales. Técnico: Néstor Lorenzo.
Gols: Élton, aos 33′ do 2ºT (1-0); Élton, aos 33′ do 2ºT (2-0).
Árbitro: Ivo Nigel Méndez Chávez (BOL)
Assistentes: Edwar Saavedra e José Antelo (BOL)
Cartões amarelos: Marcão Silva, Pepê (CUI); Bordacahar, Orzán, Deneumostier (MEL).