Elio Gaspari, considerado um dos melhores e mais influente jornalista do pais entre os seus colegas, elogiou o ex-ministro Blairo Maggi em sua coluna deste domingo (20) nos jornais O Globo e Folha de S. Paulo.

Gaspari disse que Maggi, em menos de duas décadas, virou o jogo após receber o prêmio Motoserra de Ouro, do Greempeace, em 2005 – quando governava Mato Grosso – e hoje, quando a empresa de sua família – a multinacional mato-grossense Amaggi – recebe o título da Forest 500 como uma das empresas que mais respeitam as florestas tropicais e combatem o desmatamento.

Para o jornalista, Maggi é um crítico da inútil irracionalidade da atual política ambiental brasileira e continua sendo um “campeão do agronegócio, sem ter o seu nome associado a malfeitorias”.

 

Leia a íntegra da nota:      

MAGGI VIROU O JOGO

Em 2005 Blairo Maggi governava Mato Grosso, era um dos maiores produtores de soja do mundo e ganhou da ONG 
Greenpeace o prêmio Motosserra de Ouro.  

Passaram-se os anos e a Forest 500, instituição que mapeia o compromisso empresarial com a defesa do meio ambiente pelo mundo afora, colocou a Amaggi, da qual ele é o principal acionista, no topo da lista das companhias que respeitam as florestas tropicais e combatem o desmatamento.  

Maggi reorientou a estratégia de suas empresas e virou o jogo. Desde o primeiro momento, ele foi um crítico da inútil irracionalidade da atual política ambiental brasileira.  

Continua sendo um campeão do agronegócio, sem ter o seu nome associado a malfeitorias. Ninguém é obrigado a ser agrotroglodita.