A Bolívia venceu a Venezuela por 3 a 1, no estádio Hermano Sile, em La Paz. A partida foi válida pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo do Catar. Os gols bolivianos foram marcados por Marcelo Moreno (duas vezes) e Diego Bejarano. Chancellor marcou o único da equipe Vinhotinto.
O time da casa pressionou desde o início da partida e abriu o placar com seu principal artilheiro. A Venezuela tentou reagir, aproveitando de boa cobrança de falta de Otero, mas não foi suficiente. A altitude foi importante aliada da Bolívia, que controlou a partida no segundo tempo e conseguiu a primeira vitória nas eliminatórias.
Dois gols e artilharia
Com os dois gols marcados na vitória contra a Venezuela, o atacante boliviano com nacionalidade brasileira assumiu a artilharia das Eliminatórias Sul-Americanas. Com cinco gols marcados, Marcelo Moreno deixa para trás o chileno Vidal, o paraguaio Romero e o uruguaio Luis Suárez, todos com quatro bolas nas redes.
Com a vitória, a Bolívia deixa a lanterna das Eliminatórias Sul-Americanas. O time boliviano soma agora quatro pontos e ocupa momentaneamente a sétima colocação, ultrapassando inclusive a Venezuela, que agora é a nona colocada, com três pontos. Os bolivianos voltam a campo na próxima terça-feira, contra o Chile, em Santiago. A equipe Vinhotinto recebe o Uruguai no mesmo dia. (Globo Esporte)