Eliminado da Copa do Brasil e Copa Verde, o Cuiabá foca exclusivamente no Campeonato Mato-grossense antes do início do Brasileirão. A falta de regularidade em campo e tropeços nos principais duelos da temporada levantam dúvidas sobre a sequência, além de aumentar a pressão pelo título estadual. Após um empate no primeiro jogo, o Dourado recebe o Luverdense neste sábado para avançar a mais uma final da competição.

A irregularidade até aqui fica evidenciada nas oscilações entre confrontos. Pelas quartas de final da Copa Verde, contra o Vila Nova, a equipe fez um bom jogo no primeiro encontro. Na partida de volta, teve um desempenho tecnicamente abaixo e se classificou com um empate.

O mesmo ocorreu na semi, diante do Goiás. Em seus domínios, poderia ter construído uma vantagem ainda maior, mas foi eliminado depois de uma atuação ruim como visitante.

Na Copa do Brasil, outra derrota longe da capital mato-grossense, logo na primeira fase, para o São Raimundo-RR, time da quarta divisão nacional.

Ivo Vieira, técnico do Cuiabá — Foto: Heber Gomes/AGIF

Apenas no início do ciclo, o técnico Ivo Vieira trabalha para dar constância a um time que ainda oscila entre as duas etapas dos jogos – e que carece de um elenco com opções mais abundantes. O comandante já se pronunciou sobre a necessidade de reforços para manter a qualidade técnica durante os 90 minutos.

Após uma pausa de duas semanas, o Dourado volta a entrar em campo pelo estadual. A diferença de poder de investimento e o momento vivido aumentam a pressão para passar pelo Luverdense.

Além da busca pelo título, restou ao Cuiabá o Mato-grossense para se preparar para o Brasileirão. O técnico Ivo Vieira já destacou a baixa competitividade que o campeonato oferece em comparação com os testes que outras equipes da Série A precisam passar no início do ano.

– Isso faz com que retarde um pouco a nossa preparação para a competição mais importante da temporada, que é a Série A. De uma forma natural, porque se fosse ao contrário também assumiria, mesmo diante de resultados menos positivos. É uma realidade, que quem compete no Paulista, no Carioca tem mais vantagens no sentido de que tem campeonatos mais competitivos, com equipes da Série A e Série B. Com respeito ao Mato-grossense, é um campeonato de um nível um pouco abaixo, e nós em termos de preparação estamos um pouco atrás.

De olho em deixar pra trás mais uma eliminação, o Cuiabá decide a vaga na final neste sábado, às 15h30, na Arena Pantanal. A partida terá transmissão ao vivo pela TV Centro América. (GE)