O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), candidato à reeleição, afirmou que o bom desempenho mostrado em pesquisas de intenção de votos  do governador Mauro Mendes (União) reflete o “novo olhar” do cidadão mato-grossense para a política.

O governador tem aparecido nas pesquisas recentes como líder absoluto, devendo vencer o pleito ainda no primeiro turno.

Segundo Pivetta, a população do Estado quer uma gestão eficiente, de resultados, e um Estado “servidor”.

“Acho que, em se confirmando esses números nas urnas, será o resultado de um novo conceito de governo. Um governo de resultados, em que foram tomadas todas as medidas necessárias com critérios essencialmente técnicos, resistindo às pressões políticas e de grupos”, afirmou o vice-governador ao MidiaNews.

Na avaliação de Pivetta, o pleito em Mato Grosso também deixa o mesmo recado aos gestores públicos.

“Eleições sempre ensinam algo. Essa eu penso que vai mandar uma forte mensagem para os agentes públicos de que a sociedade quer resultados, quer receber em serviços e obras públicas no mínimo os valores que paga em forma de impostos”, disse.

“O novo jeito de governar liderado pelo Mauro é isso. Mudar para melhor a vida das pessoas através do estado eficiente e servidor”, completou.

Questionado se acredita que o possível segundo mandato deva ser mais “difícil”, por causa da pressão para superar as melhorias já feitas no Estado, Pivetta afirmou que sim.

“A responsabilidade aumenta, pois os desafios ainda são enormes e difíceis”, disse.

Fonte: MidiaNews