O subprefeito da região Oeste de Cuiabá, Antônio Fernandes do Carmo – Antônio Loló, teria sido flagrado tentando fraudar a eleição destinada a escolher a nova diretoria da Associação dos Moradores do Novo Terceiro, nas dependências da Paróquia Nossa Senhora da Medianeira.
Antônio Loló foi flagrado fazendo tal papelão na eleição comunitária pelo fiscal Ridley de Menezes Nonato, que reportou o fato aos mesários e registrou Boletim de Ocorrência, na 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso.
No BO, o senhor Ridley de Menezes revela que presenciou Antônio Fernandes com as mãos cheias de cédulas eleitorais, inserindo na urna de lona, receptora dos votos na disputa da Associação do Novo Terceiro, um dos mais tradicionais de a região Oeste de Cuiabá.
A denúncia foi confirmada, em depoimento na Polícia Civil, por Claudeci dos Santos Barbosa, Kelaine Benedita da Costa e Arildo Ferreira Espíndola.
O fato provocou um conflito e a mesa deu a eleição por encerrada, em decorrência da dúvida lançada sobre a lisura do pleito. O mesário Claudeci dos Santos Barbosa foi ameaçado pelo senhor Antônio Loló, ao dar o pleito por encerrado, diante da suspeita de fraude.
Por se sentir ameaçado em sua integridade física, o mesário Claudice Barbosa lavrou registro de BO na Delegacia de Polícia, por ameaça.
O evento por pouco não descambou para violência física, no Novo Terceiro. As medidas adotadas tendem a se tornar ações, no Poder Judiciário de Mato Grosso.
A eleição foi promovida pela União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb). Houve denúncias de irregularidades, cometidas pela Ucamb, nas eleições em vários bairros das regiões Leste e Oeste.
Antônio Loló não atendeu nem retornou às ligações da reportagem. Caso haja novo posicionamento das partes, a reportagem será atualizada.
Os Boletins de Ocorrência se encontram registrados na 1ª Delegacia de Polícia Civil.
*-*-*-*-*-*-*-**-*-*-*-*-*-*-**-*-*-*-*-*-*-**-*-*-*-*-*-*-**-*-*-*-*-*-*-**-*-*-*-*-*-*-*