À imprensa nesta quinta-feira (7), o senador Wellington Fagundes (PL), disse ter certeza de que o prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), vai apoiar na disputa estadual de 2026, para o Governo do Estado, quem for o candidato do Partido Liberal.

Segundo o senador, o fato de Abílio ter declarado que vai pedir voto para o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), caso seja candidato ao governo em 2026, foi para ter o apoio para governar Cuiabá a partir do ano que vem.

“Ele quer apoio para governar. História de eleição é lá na frente e – claro – ele vai apoiar quem for candidato do partido dele. Ninguém pode ser candidato se não tiver filiado e eu tenho certeza que o Abílio vai brigar para que o PL tenha candidato a governador, a senador também”, emendou o senador.

“Nós podemos pelo peso que ficou o PL, o partido que teve mais voto nessas eleições. Mostrou a força do PL. Nós vamos procurar conversar, fazer alianças, mas na proporcional, que é para deputado estadual e federal, não tem coligação. Então o PL vai ter, como outros partidos que quiserem concorrer, chapa própria”, declarou.

(ODOC)