Elano não é mais o técnico do Figueirense. O desligamento do profissional de 39 anos foi anunciado pelo clube alvinegro no início da tarde desta sexta-feira, um dia depois da derrota por 3 a 0 diante do Vitória, em Salvador, na 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Além do treinador, os auxiliares Ivan Saraiva e José Sérgio Júnior, o preparador físico Luiz Fernando Bergamin e o preparador de goleiros Leandro Franco também deixam o clube.

Elano encerra a passagem pelo Furacão com 17 partidas disputadas. Foram três vitórias (América-MG, Oeste e CRB), seis empates (Confiança, Cuiabá, Guarani, Chapecoense, Brasil-RS e Juventude) e oito derrotas (Náutico, Paraná, Avaí, CSA, Sampaio Corrêa, Ponte Preta, Operário-PR e Vitória). O aproveitamento é de 29%.

O profissional foi contratado no fim de agosto, após a demissão de Márcio Coelho. O clube catarinense foi o segundo na carreira do técnico. Antes, comandou a Inter de Limeira no Paulistão.

Confira o comunicado do Figueira

O Figueirense Futebol Clube informa que Elano Blumer não seguirá no comando técnico da equipe alvinegra na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

Além de Elano, deixam o clube os auxiliares Ivan Saraiva e José Sérgio Júnior, o preparador físico Luiz Fernando Bergamin e o preparador de goleiros Leandro Franco.

O Figueirense agradece aos profissionais pelos serviços prestados, desejando sorte na sequência de suas carreiras.

A partir dos desligamentos, o clube passa a trabalhar na contratação de novos profissionais para a composição da Comissão Técnica para a sequência da temporada. (Globo Esporte)