O anúncio da contratação de Lionel Messi fez o Inter Miami ser um dos clubes que mais ganhou seguidores nas redes sociais nos últimos tempos. Em pouco menos de dois meses desde que anunciou a contratação do argentino campeão do mundo, a conta no Instagram do clube dos Estados Unidos saltou de um milhão de fãs para os atuais 12,5 milhões – foram mais de 11 milhões de novos seguidores.
Se comparado com times brasileiros, o Inter Miami só fica atrás do Flamengo, que possui 17, 9 milhões de seguidores. Nesse período, o time de David Beckham ultrapassou o Corinthians (10,1 milhões), São Paulo (5,3 milhões) e Palmeiras (5 milhões), por exemplo.
Em comparação com os clubes da MLS, a diferença chega a ser gritante para o segundo colocado Los Angeles Galaxy, que possui 1,5 milhão, seguido por Los Angeles FC, com 790 mil, e New York City, com 761 mil.
Além disso, para se ter uma ideia do impacto, esses números já são maiores do que todas as equipes da NFL, que é a principal liga de futebol americano, e também maior do que os times que compõem a liga de beisebol dos Estados Unidos (MLB). Falando em franquias de todos os esportes, é a quarta mais seguida dos EUA, atrás apenas de três times da NBA (Golden State, Lakers e Cavaliers).
Página do Inter Miami no instagram — Foto: REPRODUÇÃO