“É preciso amar o que fazemos, nos sentirmos realizados com o nosso trabalho. O benefício não pode ser apenas financeiro, temos que nos sentir conectados e envolvidos”, pontuou a consultora Luciana Falcão, durante palestra para a comunidade pedagógica do Colégio Notre Dame de Lourdes, na última segunda-feira (24), como preparação para a volta às aulas.

A consultora ministrou a palestra, conversou com os profissionais da escola e realizou dinâmicas, destacando o papel de cada um na construção de um ambiente positivo e mais humano. “Os professores e demais colaboradores estão comprometidos com a proposta da escola, conectados com a missão de promover a educação de forma humanizada, ajudando na formação e no desenvolvimento do aluno”, avaliou Luciana Falcão.

A missão, os valores e o propósito do Colégio foram detalhados e interpretados. O código de ética foi esmiuçado e discutido. “Todos estamos envolvidos e unidos para promovermos a responsabilidade social e a solidariedade. Temos o compromisso de enxergar as necessidades da comunidade e ajudar a saná-las. Nosso Colégio é uma referência na qualidade de ensino tendo como base a fé cristã”, disse a diretora do Notre Dame de Lourdes, Irmã Marluce Almeida.

“Enfrentamos os desafios, trabalhamos para respeitar e entender as diferenças e as divergências, afinal o respeito é a base de tudo. Temos o suporte da escola para poder oferecer uma educação de qualidade, humanizada e de excelência. Algumas coisas não precisam ser ditas, as atitudes mostram mais do que as palavras”, afirmou uma professora do 2º grau.

As aulas do segundo semestre letivo tiveram início nesta terça-feira (25).