O Cuiabá teve duas notícias nesta segunda-feira. A primeira é que o treinador Eduardo Oliveira foi contratado pelo Cuiabá para fazer parte da comissão permanente do clube. O profissional de 40 anos estava no time sub-20 do Fluminense e chega para reforçar o comando técnico do Dourado nas disputas dos cinco campeonatos em 2022. A outra notícia é a demissão de Fernando Iubel, que preferiu deixar o clube.
A chegada do novo integrante é parte do projeto do Cuiabá em preparar o treinador da comissão permanente para ser o comandante efetivo no futuro.
Eduardo vai integrar a comissão do Dourado que conta com o coordenador científico Altamiro Bottino, os preparadores físico Jorge Soter e Rafael Fragoso, os preparadores de goleiros Willian Castro e Silvio Ben-Hur, os médicos Jhone Pereira e João Lombardi, a psicóloga Pamela Braz os fisioterapeutas João Francisco, Dudu Empinotti e Willian Belo, os fisiologistas Alexandre Oliveira e Júnior Santos, o nutricionista Rafael Costa, os supervisores Eder Chibior e Marcus Haneiko, os analistas de mercado Marquinhos Silva e Mariel Mees e o analista de desempenho Fabricio Morishita.
Eduardo Oliveira inicia os trabalhos à frente do grupo nesta segunda-feira, enquanto a diretoria mantém a busca por um treinador para a temporada.
O Cuiabá oficializa ainda a saída do ex-auxiliar Luiz Fernando Iubel, que estava no clube desde o início da temporada passada. O profissional optou em não permanecer e a diretoria aceitou a rescisão em comum acordo. O clube agradece todo o empenho e dedicação neste período e deseja boa sorte no decorrer da carreira.