O executivo de futebol do Santos, Edu Dracena, afirmou nesta segunda-feira, em entrevista coletiva, que conta com a permanência de Marinho. Ao lado do gerente Guilherme Lipi, o dirigente disse que o clube não tem propostas pelo jogador, que no ano passado externou o desejo de jogar fora do Brasil.

– Nenhum jogador é inegociável. Mas, para sair do Santos, tem que ser bom para clube e atleta. O Marinho está muito feliz e motivado. Está se dedicando nos treinamentos. Contamos com ele. Não houve proposta oficial de nenhum clube para nenhum atleta. Muitas sondagens, às vezes nem é verdade, mas soltam. O atleta está feliz e contamos com ele. Estamos atentos ao mercado para trazer, mas podemos perder. Se perder, temos peças de reposição – disse Dracena.

Este ano, porém, pode ser o último de Marinho no Santos. O contrato do atacante com o clube vai apenas até o fim de 2022 e precisa ser renovado para que ele permaneça na temporada seguinte.

Marinho se tornou um dos líderes do Santos desde 2020. Em 2021, o atacante sofreu com lesões , teve Covid e oscilou. Não conseguiu repetir seus melhores momentos no Peixe.

Mesmo sem viver sua melhor fase, Marinho entrou em campo 42 vezes em 2021, fez nove gols e deu quatro assistências. (GE)