Edu mais uma vez foi decisivo para o Cruzeiro. Abriu o placar da vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta neste sábado (16) e, enquanto esteve em campo, foi um terror para a zaga paulista. No fim do triunfo que levou o time aos 31 pontos, disparado na liderança, o atacante disse que o o resultado mostrou que todos devem acreditar na equipe. E fez um desabafo sobre as críticas que o time sofreu após a derrota para o Vasco, na rodada passada.
“Teve gente que desacreditou do nosso time quando perdemos para o Vasco e estávamos precisando dar uma resposta para estes críticos. Perdemos aquele jogo e merecíamos ter vencido. Mas o Vasco é muito forte e não está invicto por acaso. Nos doamos muito contra a Ponte e vencemos bem.”
Edu é o artilheiro cruzeirense, mas diz que não gosta de receber sozinho os louros do sucesso:
“Fizemos uma boa partida. E meu gol é o resultado de um trabalho coletivo. Estou aqui para fazer o meu melhor. Não gosto que os holofotes fiquem só em mim, tudo é um trabalho de todos.”
Por fim, pediu pés no chão, mesmo com a campanha sensacional: “Ainda falta muita coisa. Futebol é traiçoeiro e não podemos relaxar. A Série B é traiçoeira”. (Jogada 10)