Após ter o registro indeferido pela Justiça, a vereadora Edna Sampaio (PT) recuou e indicou Daiely Cristina, para representar o que chama de “mandato coletivo”, que também tem a jornalista Neusa Baptista na composição.

O novo registro fica como “Edna Sampaio 3pretas Day Neusa”. Segundo o grupo “nada muda”. “Nada muda! Continuamos nas ruas, nas redes e na luta por direitos, pela diversidade e contra toda forma de opressão. Queremos vocês com a gente, dando essa resposta nas urnas no dia 6 de outubro”, afirma Edna em suas redes sociais.

Ainda segundo o trio, Edna sofre perseguições política, de raça e gênero e o movimento suge como forma de resistência.

“Vocês sabem da intensa perseguição política que a nossa vereadora Edna Sampaio tem enfrentado na Câmara Municipal de Cuiabá. Cassaram seu mandato duas vezes, tentaram silenciar sua voz e tirar nossa candidatura das urnas, mas nós não vamos nos recuar. A candidatura compartilhada ‘3Pretas’ foi criada como uma resposta à violência racial e de gênero que muitas de nós sofremos todos os dias. E hoje, mais do que nunca, seguimos firmes”, pontua.

Cabe ressaltar que Edna teve o mandato cassado por acusações de rachadinha e também por ter demitido uma servidora grávida de seu gabinete.

(ODOC)