Morte do comunicador Edivaldo Ribeiro, na tarde de domingo (13), pegou os amigos de surpresa. Um deles, foi Lucio Sorge, âncora do Jornal do Meio Dia. Ele lembrou carinhosamente do amigo, que o batizou como ‘Elegância da Notícia’. Lucio afirma que Ribeiro é um dos maiores comunicadores de Mato Grosso e que, dificilmente será substituído.

 

“Eu fui ‘rebatizado’ por ele, para muita gente hoje meu nome é ‘elegância’. Ele, com o enorme carinho que tinha com os amigos, me presenteou com o slogan de “Elegância da Notícia”. Não é um apelido. Virou uma marca. Era um homem do bem. Dizem que ninguém é insubstituível, mas Edivaldo deixa uma lacuna que dificilmente será preenchida. O grande devoto de Nossa Senhora Aparecida não tinha maldade. Respeitava o poder da palavra, porque o que sai da boca não volta mais. Foi um dos melhores narradores esportivos do Brasil e senão o maior, foi um dos maiores comunicadores de Mato Grosso de todos os tempos”, pontuou.

 

Iviuch Beloto, diretora de Jornalismo da TV Vila Real, lamentou a morte do amigo. No dia 7 de abril, Dia do Jornalista, ela publicou uma foto ao lado do amigo, no começo da sua carreira, afirmando que ele sempre foi uma das suas referências. Beloto afirma que guardará boas lembranças.

 

“Eu conheci o Edvaldo no começo da minha faculdade, para nós ele era um comunicador fascinante e ate hoje é, ele é uma referência como profissional e como pessoa. Tem gente que so passa na vida da gente e ele passou e deixou saudade e lembrança boa”, pontuou.

 

Editora do Notícia de Frente e Balanço Geral, Veronica Rakel, disse que uma das maiores alegras de sua vida foi ter o privilégio de conhecer Edivaldo.

 

“Uma das maiores alegrias da minha vida profissional foi ter tido a oportunidade e o privilégio de ter trabalhado o lado desse grande profissional da Comunicação. Desde criança já ouvia Edivaldo na rádio, depois na TV. Quanto conhecimento, quanto profissionalismo, um legado imenso que foi deixado por ele. Edivaldo tinha o poder da comunicação, só tenho a agradecer por estar ao lado dele e aprendido muito com ele. Obrigada, meu amigo, por tudo. Deus te receba de braços abertos”, finalizou.

 

Apresentador do Cidade Alerta, Haroldo Arruda, também lamentou a morte do amigo que ele considera um ser humano raro e de exemplo.

 

“Um homem que sabia comunicar com o coração, que fazia de cada conversa um gesto de acolhimento, de cada palavra, uma ponte, e de cada silêncio, um respeito profundo. Foi pai dedicado, presente em cada passo dos seus, e amigo leal, desses que a vida nos dá como presente e como missão. Alguém que carregava no peito a coragem de ser verdadeiro, e no olhar, a serenidade de quem já entendeu o valor do que realmente importa. Na arte da comunicação, era mestre. Sabia dizer, mas, mais que isso, sabia escutar. Com sua voz firme e, ao mesmo tempo, generosa, nos ensinava, nos tocava e, sobretudo, nos inspirava. Hoje ele parte, mas fica em nós a lembrança viva de sua essência. Fica a marca do bem que espalhou, dos sorrisos que provocou, dos conselhos que nos moldaram. Fica a certeza de que sua história não termina com a despedida, mas continua em cada vida que ele tocou com sua humanidade gigante”, finalizou.

 

fonte: Gazeta Digital