Principal líder da oposição em Mato Grosso, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), de Cuiabá, participou do ato de laçamento da campanha à reeleição do deputado federal Emanuel Neto (MDB), o Emanuelzinho; e do ex-secretário Éder Moraes (PV), para deputado estadual.
“Por seu conhecimento e pela sua qualidade técnica, sem dúvida alguma, Éder Moraes tem tudo para ser o deputado estadual que deve alavancar propostas destinadas ao desenvolvimento econômico e social de Mato Grosso”, apontou Emanuel, aplaudido por mais de duas mil pessoas, no auditório da Associação dos Delegados da Polícia Civil (Amdepol), no CPA-I – Região Norte de Cuiabá.
Pinheiro observou que, por ser estudioso e oriundo do mercado financeiro, Éder Moraes possui cabeda intelectual para colocar grandes temas em discussão, no Edifício Dante Martins de Oliveira. “Ele sabe o caminho dos melhores projetos para geração de emprego e renda”, pontuou Emanuel, para a reportagem do Cuiabano News.
Éder Moraes Dias teve o lançamento de sua candidatura transformado numa grande festa popular, no salão de eventos da Amdepol totalmente lotado. “Eu tinha que vir aqui dar um abraço nele! Confio que será um ótimo deputado”, pontou Ana Vitória Nonato, 65 anos, que saiu da zona rural de Poconé, percorrendo mais de 230 quilômetros (ida e volta), para participar da confraternização.
O evento foi comandado pelo vereador Mário Nadaf (PV), coordenador geral, com alguns de seus coordenadores adjuntos, como Jonail da Costa e Leidyane Regina de Souza.
Durante seu discurso, Éder dirigiu um agradecimento especial à sua família, que se fez presente.
Sob aplausos, ele prometeu que, se eleito, vai priorizar os projetos que possam melhorar a qualidade de vida das pessoas humildes. “Eu comecei trabalhar ainda garoto, aos 10 anos. Vendia picolé. Então, sei muito bem como é a dor da pobreza e vamos trabalhar em prol do coletivo”, destacou Éder.
Emanuel Neto também elogiou Éder Moraes. E aproveitou para vender o seu próprio peixe e pedir votos, para renovar seu mandato na Câmara dos Deputados.
Os coordenadores calularam em “mais de três” mil pessoas, no local, sob alegação de que existiam 2,5 mil cadeiras espalhadas, no salão da Amdeopol. A reportagem do Cuiabano News apurou que existiam no máximo duas mil pessoas, no local.
Éder de Moraes Dias foi é bacharel em Direito, foi bancário, fundador e primeiro presidente da Agência de Fomento do Estado (MT Fomento), secretário de Estado de Fazenda, secretário-chefe da Casa Civil; secretário Especial da Copa do Patanal Fifa 2014 (Secopa) e, ainda, secretário do Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília (Ermat).
.