Com a presença de torcedores no Mineirão, Atlético-MG e Palmeiras decidem quem será o primeiro finalista da Copa Libertadores 2021. Os dois times se enfrentam nesta terça-feira, às 20h30 (horário de MT), no Gigante da Pampulha.
O primeiro jogo, disputado em São Paulo, terminou com o placar 0 a 0. Por isso, qualquer empate com gols, no Mineirão, dá a classificação ao time paulista, pelo critério dos gols marcados fora de casa. Quem vencer, fica com a vaga. Um novo 0 a 0 leva a definição do finalista para os pênaltis.
O time que chegar à final da Libertadores vai receber ao menos R$ 31 milhões de premiação (valor que será pago ao vice-campeão. Quem erguer a taça leva cerca de R$ 80 milhões).
O segundo finalista sai do confronto entre Barcelona de Guayaquil e Flamengo, que se enfrentam nesta quarta-feira, no Equador. A equipe rubro-negra venceu o jogo de ida por 2 a 0, no Rio de Janeiro.
O Atlético está invicto na Libertadores, com sete vitórias e quatro empates. O time tenta ratificar o grande momento na temporada – vive uma invencibilidade (contando também Brasileiro e Copa do Brasil) de 12 partidas, com oito vitórias. Na rodada passada do Brasileirão, o líder Galo, de olho no Palmeiras, administrou o desgaste de alguns titulares e ficou no empate sem gols com o São Paulo.
Já o Palmeiras, atual campeão, vive momento instável e perdeu no fim de semana para o arquirrival Corinthians, pelo Brasileirão, também poupando alguns jogadores. Embora vice-líder no campeonato nacional, o time de Abel Ferreira está a oito pontos do líder Galo e tem na Libertadores uma possibilidade mais curta de garantir uma taça nesta temporada.
Atlético-MG – Técnico: Cuca
O treino de véspera do Atlético mostrou Diego Costa e Jefferson Savarino de chuteiras em campo, no aquecimento, com o restante da atividade em mistério total. O técnico Cuca tem a formação do ataque ainda encoberta, com Hulk garantido, por enquanto. Keno, Savarino e Diego Costa estão nesta ordem decrescente de chances de titularidade, com o centroavante podendo pintar, no máximo, entre os reservas.
Se houver impossibilidade de usar dois destes três, então Cuca deve escalar Vargas na frente, ou até mesmo deixar Keno e Savarino no banco, com o chileno fazendo dupla com Hulk, e manter um 4-4-2, com Allan, Jair, Nacho e Zaracho no meio.
Provável escalação do Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk e Vargas (Keno ou Savarino)
Desfalques: Diego Costa (tratamento de lesão na coxa)
Pendurados: Hulk, Nathan Silva e Zaracho.
Provável Atlético para receber o Palmeiras — Foto: ge
Palmeiras – Técnico: Abel Ferreira
Abel conta com os principais jogadores à disposição, incluindo Piquerez e Raphael Veiga, poupados no Dérbi do fim de semana. Há duas dúvidas na escalação: se Danilo retoma a vaga ocupada por Felipe Melo na partida de ida, e se Wesley ganhará a vaga de Luiz Adriano, também titular no primeiro jogo, mas com atuação apagada.
Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu; Rony e Luiz Adriano (Wesley).
Desfalques: Mayke (dores no joelho direito) e Victor Luis (dores na coxa direita)
Pendurados: Marcos Rocha e Renan
Provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Atlético-MG — Foto: ge
— Foto: Infografia
- Árbitro: Wilmar Roldan (Colômbia)
- Assistente 1: Alexander Guzman (Colômbia)
- Assistente 2: Jhon A. Leon (Colômbia)
- VAR: Andres Cunha (Uruguai)
- Quarto árbitro: Christian Ferreyra (Uruguai)
Transmissão: SBT e Conmebol TV. (Globo Esporte)