Dois homens, de identidades não reveladas, entraram em confronto com a Polícia Militar de Rondonópolis e morreram na noite desta quinta-feira (23), na região da BR-163 que passa pelo município. Os bandidos haviam torturado e roubado uma família há poucas horas, no município de Itiquira, e passado pelo local com a caminhonete Fiat Strada, que pertencia às vítimas do crime.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais militares foram informados que três bandidos invadiram uma residência, torturaram uma família e levaram uma moto e um carro do local. O cerco foi feito na rodovia pela possibilidade dos criminosos tentarem passar ao município de Rondonópolis.

A suspeita dos policiais se concretizou quando uma Strada, que batia com as características do veículo roubado, se aproximou do bloqueio. Os policiais deram ordem de parada ao veículo, mas o carro não parou e seguiu em fuga dos policiais.

Os militares perseguiram o veículo por alguns minutos, até que o carro perdeu o controle e bateu na proteção do viaduto que dá acesso à Avenida Presidente Medici. Dois homens desceram do veículo e, enquanto um fugiu, o outro ficou e atirou na direção dos militares.

Os policiais revidaram e atingiram o criminoso. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado de imediato e constatou a morte do criminoso.

Enquanto isso, outros policiais perseguiram o homem que havia fugido. Em uma região de mata, os policiais o localizaram e assim como o seu comparsa, o homem atirou contra os policiais, que também revidaram e acertaram o suspeito.

Assim como o seu comparsa, o homem também morreu.

No local do primeiro confronto, os policiais localizaram um revólver calibre 38, um revólver calibre 22, uma espingarda calibre 36, munição e quase R$ 7.500,00 em dinheiro.

No local do segundo confronto, os policiais localizaram um revólver calibre.380 e uma camisa da Polícia Militar, que pertenceria à vítima.

Os corpos dos bandidos foram levados para serem periciados no Instituto Médico Legal (IML).

O terceiro suspeito até então não foi encontrado. Um dos criminosos estava sendo monitorado por uma tornozeleira eletrônica.

O caso é investigado.