Dois criminosos, de 22 e 28 anos, foram presos em flagrantes, na quarta-feira (14), após submeterem um jovem, de 22 anos, a uma sessão de tortura, em uma casa do Bairro Alvorada, em Cuiabá.
A vítima procurou Polícia Civil e relatou que, na noite anterior, sofreu uma sessão de tortura, conhecida como “salve”, por uma facção criminosa, porque, supostamente, pertenceria a um grupo rival.
Segundo a polícia, o crime aconteceu depois que o jovem chegou à rodoviária da capital para buscar entorpecentes em uma boca-de-fumo do bairro onde a tortura aconteceu.
No local, ainda conforme a polícia, ele foi abordado por pessoas que diziam ser integrantes de uma facção criminosa e, após ser levado à casa, foi agredido com socos, pontapés e coronhadas de arma de fogo.
Ainda segundo a polícia, o jovem, que apresentava lesões pelo corpo, procurou a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e narrou a sessão de tortura. Em seguida, ele foi encaminhado para exame de corpo de delito.
Os suspeitos foram localizados na mesma casa onde ocorreu o crime. Eles negaram as acusações, mas foram autuados pelos crime de tortura e integrar organização criminosa.
“Vamos, agora, dar continuidade às investigações com o objetivo de identificar e prender outras pessoas que participaram dos delitos. É importante ressaltar que a GCCO vem fazendo um trabalho de acompanhamento dessas facções criminosas, principalmente no tocante dessas modalidades criminosas praticadas no estado de Mato Grosso”, explicou o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.