Duas pessoas que tiveram a participação identificada em um crime de homicídio consumado e tentativa de homicídio cometido contra um casal na noite da última segunda-feira (03.04), tiveram mandados de prisão temporária cumpridos pela Polícia Civil de Mato Grosso, em investigações da Delegacia de Sorriso (distante 443 quilômetros ao norte de Cuiabá).
As investigações apontaram que o envolvimento dos suspeitos na morte Elvis Alves Rosa, de 24 anos e na tentativa de homicídio contra a sua esposa de 20 anos de idade. O crime teria ocorrido em razão da vítima ter furtado porções de drogas de um membro de facção criminosa Comando Vermelho.
O crime ocorreu na manhã de segunda-feira (03) no bairro Residencial Vista Alegre em Sorriso. Na ocasião, os suspeitos utilizando de um veículo GM Vectra atropelaram as duas vítimas (marido e mulher) que estavam em uma motocicleta e em seguida, efetuaram vários disparos contra Elvis, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A esposa da vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Sorriso, onde teve que passar por cirurgia. Assim que foram acionadas sobre os fatos, as equipes policiais iniciaram as diligências para identificar e prender os autores do crime.
Durante os trabalhos investigativos e oitivas de testemunhas, foi possível identificar os envolvidos no crime, sendo representado pelos mandados de prisão temporária, que foram deferidos pela Justiça e cumpridos nesta quinta-feira (06). Os suspeitos foram interrogados pelo delegado responsável pelas investigações, Eugênio Rudy Júnior e posteriormente encaminhados à Cadeia Pública local.
As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos no crime.