Um homem foi preso e um adolescente apreendido na madrugada deste sábado (6) em Torixoréu, a 577 km de Cuiabá, suspeitos de terem invadido uma casa, rendido um casal e a neta, de 4 anos, e roubado R$ 35 mil em joias e R$ 2 mil em dinheiro de folhas de cheque.
As vítimas contaram aos policiais militares que foram surpreendidas pelos criminosos, que invadiram a casa, se aproveitando que o portão estava destrancado.
Muito agressivos, os suspeitos ameaçavam as vítimas de morte, exigindo dinheiro, celulares e perguntando sobre as joias.
O casal de idosos e a neta foram amarrados e amordaçados pelos criminosos, sendo deixados trancados em um cômodo da casa.
Todas as guarnições das cidades vizinhas a Torixoréu foram mobilizadas nas buscas, contando ainda com o apoio do oficial de dia e a guarnição da Força Tática, que saíram de Barra do Garças, a 503 km da capital.
Entre os municípios de Torixoréu e Pontal do Araguaia, os policiais se depararam com duas motocicletas e três indivíduos trafegando em alta velocidade pela rodovia. Os militares fizeram o acompanhamento dos suspeitos e perceberam que eles jogavam objetos pela rodovia.
Ao serem abordados, os militares confirmaram que se tratava dos dois autores do crime, os quais estavam tendo ainda suporte de um terceiro comparsa que receberia 10% do valor roubado.
Com os criminosos, os policiais encontraram os celulares das vítimas e dinheiro, além de mais de 100 peças de joia de ouro.
Entre os suspeitos estava um adolescente de 17 anos, sendo reconhecido pelas vítimas como sendo um dos autores do crime, acompanhado de um homem, também detido.
Todos foram encaminhados para a Central de Flagrantes em Barra do Garças e apresentados ao delegado de plantão. As duas motos usadas no crime, foram apreendidas e encaminhadas para o pátio do BrTran.