A Polícia Civil cumpriu 9 mandados judiciais, nesta quarta-feira (10), em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá). Na ação, duas pessoas foram presas suspeitas de envolvimento em um assassinato ocorrido na rodoviária do município, no início de abril. A prisão ocorreu no bairro Pedra 90, em Cuiabá.

No dia 8 de abril, Wemerson Moreira da Silva, 27, foi morto a tiros dentro do terminal rodoviário de Rondonópolis, enquanto aguardava ônibus para embarcar à São Paulo (SP). Ele tinha saído recentemente da Penitenciária da Mata Grande, quando um suspeito foi em sua direção e efetuou diversos disparos. Havia outras pessoas no local. A vítima ainda conseguiu correr por alguns quarteirões, no entanto foi novamente surpreendida pelo atirador e morta sem que tivesse qualquer chance de defesa.

F.A.B, 27 e L.R.E, 35, foram presos em Cuiabá, no bairro Pedra 90, suspeitos de estarem envolvidos diretamente no homicídio. Com L.R.E., os policiais localizaram um mandado de prisão preventiva em aberto pelos crimes de roubo e furto ocorridos em Rondonópolis. Há ainda um terceiro alvo da polícia, mas ele é considerado foragido.

Durante as buscas na residência dos criminosos, foram localizadas porções de pasta base de cocaína e maconha e ambos foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Na casa foram localizadas camisas idênticas às utilizadas pelos autores do homicídio.

Também no Pedra 90, um casal foi alvo de busca domiciliar. Com D.P.D.S., 30, e B.V.O.S, de 31 foram localizadas porções de maconha e cocaína e R$ 3.900. Os dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

 

Apuração

As investigações tiveram início imediatamente após o registro do crime. A equipe de investigação da DHPP identificou o atirador e outros dois suspeitos que conduziram os veículos utilizados na ação criminosa.

A Polícia Civil de Mato Grosso representou pela prisão temporária dos três investigados e ainda por mandados de busca e apreensão em seis residências.