Dois criminosos, identidades não divulgadas, morreram nesta sexta-feira (5) durante um confronto com policiais militares da Força Tática, na zona rural da cidade de Itiquira. Ambos tinham uma extensa ficha criminal e um deles estava usando tornozeleira eletrônica.

A Polícia Militar de Mato Grosso registrou que a gaurnição  estava em rondas pela MT-370, numa região conhecida como Mineirinhos, que é utilizada por criminosos como rota de fuga para levar veículos roubados para região de fronteira.

A dupla estava em um veículo em alta velocidade e teria furado um bloqueio policial, o que deu início a uma perseguição. Durante a fuga, os criminosos atiraram contra os militares, que revidaram os disparos e atingiram os bandidos. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram.

Em checagem ao sistema da polícia, constataram que ambos tinham diversas passagens pelos crimes de tráfico de drogas, falsa comunicação de crime, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo, quadrilha ou bando, receptação, adulteração de veículo, direção perigosa e estelionato.

O caso deverá ser apurado pela Polícia Civil de Mato Grosso.