E nesta terça-feira (15 de setembro) foi retomada a disputa da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2020 e quatro jogos, envolvendo três diferentes grupos, foram disputados. Após os 90 minutos, dois deles tiveram mudança na liderança, incluindo o Grupo C, em que está o Athletico-PR.

O Grupo do Furacão, inclusive, foi o único em que todos os seus envolvidos entraram em campo nesta terça. A começar por Colo-Colo e Peñarol, que se enfrentaram no Chile, com os donos da casa levando a melhor e vencendo por 2 a 1.

O Athletico, por sua vez, enfrentou o Jorge Wilstermann na altitude boliviana e venceu de virada por 3 a 2. Com o resultado, o clube brasileiro assumiu a ponta, com seis pontos, e superando os chilenos, que têm menor saldo de gols e por isso está na vice-liderança. Os bolivianos vêm em terceiro com três pontos, enquanto os uruguaios em quarto, com a mesma pontuação.

Já no Grupo D, a LDU enfrentou o Binacional em Lima, no Peru, e com a vitória por 1 a 0 assumiu a liderança provisória com seis pontos. Com o resultado, o River Plate caiu para a segunda colocação, com três pontos, enquanto o São Paulo, com mesma pontuação, foi para terceiro. Os peruanos, também com três, ocupam a lanterna.

Por último, no Grupo G, o Santos empatou em 0 a 0 com o Olimpia e chegou a sete pontos somados, permanecendo na liderança. Os paraguaios, com cinco, são os vice-líderes, enquanto Delfín-EQU e Defensa y Justicia-ARG, que se enfrentam na argentina na próxima quinta (17), são terceiro e quarto do grupo, respectivamente. (Fox Sports)