Ainda não foi nesta terça-feira o final da passagem de Dudu pelo Palmeiras. O atacante até fez exames médicos para adiantar o processo da transferência para o Al Duhail, do Catar, mas viu o negócio ser mais uma vez adiado.
Dudu passou por exames em um laboratório da capital paulista e trabalhou na parte da manhã na Academia de Futebol, como mostraram imagens divulgadas pelo clube. Ele, porém, não participou das atividades de tarde.
Revelada pelo GloboEsporte.com em 26 de junho, a negociação se arrasta há duas semanas. Desta vez, porém, todas as partes envolvidas confirmam que o capítulo final está muito próximo.
Ao longo da janela de conversas de terça-feira – o Catar está seis horas à frente em relação ao fuso de Brasília –, os advogados alinhavam a confecção do contrato.
Dudu deverá ser emprestado por um ano, pelo valor de sete milhões de euros (mais de R$ 42 milhões). Se o jogador de 28 anos atingir uma meta pré-determinada no acordo (considerada simples), o Al Duhail será obrigado a comprar 80% de seus direitos econômicos por mais seis milhões de euros – o restante ficaria com o Palmeiras.
O acordo ainda prevê o pagamento adicional de um bônus de um milhão de euros de acordo com seu desempenho esportivo.
Paralelamente às definições do seu futuro no futebol, o jogador lida com outra questão fora de campo: a acusação de agressão à ex-esposa, Mallu Ohana. A defesa de Dudu divulgou imagens do encontro entre eles e afirma que o jogador provará inocência. (Globo Esporte)