Depois de oficializar a saída da seleção venezuelana por meio de carta aberta divulgada no Twitter, o técnico Rafael Dudamel acertou os últimos detalhes com o Atlético-MG e assinou contrato válido por dois anos com o clube mineiro. Antes de fechar com Dudamel, o Galo tentou a contratação do argentino Jorge Sampaoli, mas não houve acerto entre as partes.
Rafael Dudamel estava no comando da seleção principal desde abril de 2016. Ex-goleiro, ele participou de um projeto, desde as categorias de base, que alcançou resultados importantes para o esporte na Venezuela.
O cargo de treinador do Atlético estava vago desde que a diretoria decidiu pela não continuidade de Vagner Mancini, contratado em outubro para assumir o lugar de Rodrigo Santana. O vínculo de Mancini no Atlético duraria até 31 de dezembro, e, após o fim do Brasileiro, houve a decisão de liberá-lo.
Rafael Dudamel terá a missão de devolver o Atlético no caminho das taças. No último ano de mandato do presidente Sérgio Sette Câmara – ele tem direito a tentar uma reeleição – o Galo buscará o primeiro título desde o Mineiro de 2017. (Globo Esporte)