Duas mulheres foram encontradas mortas e com as mãos amarradas em um matagal próximo a ponte do Rio Lira, em Sorriso (distante 412 quilômetros ao norte de Cuiabá), na tarde desta quinta-feira (23). Elas foram idenficadas como Célia Macena dos Santos, 35, e Maria José Ferreira da Silva, 43. É o terceiro homicídio registrado na cidade em menos de 24 horas.
Segundo informações do boletim de ocorrência, as vítimas tinham marcas de disparos de arma de fogo na cabeça. Conforme o delegado Eugênio Rudy, de Sorriso, trata-se de uma execução com características das mesmas praticadas por facções criminosas.
“A forma como os corpos foram encontrados, com as mãos amarradas para trás, denota que se trata de uma execução típica praticada pelas facções criminosas praticada nos últimos meses aqui em Sorriso”, disse o delegado.
Ao lado delas foi encontrado uma bolsa com alguns pertences, como objetos utilizados no consumo de drogas. A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar a perícia criminalística e identificação das vítimas. O caso será investigado pela Polícia Civil de Mato Grosso.