O deputado estadual Doutor João José de Matos (MDB) indicou ao Governo do Estado que implante um curso de medicina na Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), no polo de Tangará da Serra. O parlamentar pontuou que a cidade cresceu exponencialmente e a região possui grande demanda para a faculdade.

“Tangará da Serra hoje é um polo do Médio-Norte e atende a cidades vizinhas. Além disto, teremos em breve aqui o Hospital Regional que está sendo construído pelo governo do Estado, após uma articulação nossa. Isso trará novas oportunidades de emprego e aumentará de forma bastante rápida a demanda por médicos”, explica o deputado.

Doutor João de Matos ainda pontua que a faculdade na região possibilitará que estudantes não só de Tangará da Serra, mas de todo Médio-Norte, possam ter a oportunidade de se formar em medicina sem precisar seguir para longas distâncias.

“Com a vinda destes estudantes, a cidade também terá um crescimento na sua economia. É um ‘ganha-ganha’ para todos”, acrescenta o deputado.

O parlamentar também destacou sua articulação junto ao governo do estado para reativar o Centro Cirúrgico do Hospital Municipal Artlete Daisy Cichetti de Brito, de Tangará da Serra. O dinheiro já foi encaminhado para o prefeito Vander Masson, que iniciou a licitação para a compra de equipamentos.

“Agora, as pessoas não precisarão ir para Cuiabá fazer uma cirurgia de apêndice ou ortopédica, por exemplo. Estamos empenhados neste início de mandato para, junto ao governador Mauro Mendes, zerar as filas de cirurgias eletivas”, finaliza João José.

A implantação do curso de medicina em Tangará da Serra é uma das promessas de campanha feita pelo deputado, que foi reeleito para o seu segundo mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Articulação junto ao governo de Mato Grosso para reativar o Centro Cirúrgico do Hospital  de Tangará da Serra.