Os deputados membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, se reuniram para a primeira oitiva com representantes das operadoras Tim, Claro e Vivo, em mais uma tentativa de buscar solução dos problemas gerados, com a falta de qualidade dos serviços prestados pelas concessionárias de telefonia móvel estadual.
O deputado do Araguaia, Doutor Eugênio Eugênio de Paiva (PSB) que é um dos membros da CPI da Telefonia, disse que o desafio tem sido constante, visto que grande parte desse sistema seja de competência federal, além disso o que já pudemos sentir qé que as empresas deixam muito a desejar com as informações, prejudicando as respostas de qual é plano delas para ampliar as redes e melhorar a qualidade do sinais, ainda assim, faz-se necessário que não fiquemos omissos, afirmou.
Doutor Eugênio tambem lembrou que na região Araguaia. “A falta de telefonia tem sido entrave para o desenvolvimento, uma vez que podemos averiguar isso de perto, pois nas cidades é imensa a dificuldade em acessar dados móveis e até mesmo ligações telefônicas. Estamos cobrando um direito da população, e na nossa região do Araguaia, as condições de sinal de telefonia, em sua grande maioria dos municípios que já visitei, são péssimas, caóticas. Continuarei no empenho em busca de soluções para essa situação”, Doutor Eugênio Paiva.
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso foi instalada no dia 9 de março, ela tem a finalidade de apurar a responsabilidade por danos causados ao consumidor na prestação inadequada de serviços de telefonia móvel oferecidos pelas operadoras existentes em Mato Grosso. Com um prazo de 180 dias, a CPI pretende apresentar um relatório e propor soluções para melhorar a prestação dos serviços.
A reunião desta quinta-feira (18) contou com representantes das operadoras Tim, Claro e Vivo, e os depoimentos não agradaram os deputados. Após ouvir as declarações dos diretores e gerentes das empresas ficou evidente o descontentamento dos deputados pelas respostas recebidas durante a reunião no Poder Legislativo. Participaram da reunião o presidente da CPI, deputado Diego Guimarães (Republicanos) e também os deputados membros Doutor Eugênio Paiva e Carlos Avallone Júnior (PSDB).