O ex-jogador do Grêmio Douglas Costa teve sua prisão decretada, na última sexta-feira (26), pelo não pagamento de pensão alimentícia. O caso corre em segredo de Justiça. Por isso, detalhes não vieram à tona, como valores, por exemplo. A defesa do atleta informou, contudo, que trabalha para inverter a situação. Atualmente, o jogador defende as cores do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.
A decisão foi da 8ª Vara da Família de Porto Alegre e tem prazo de validade de um ano. O mandado detalha que o recolhimento deve ser feito de forma imediata em qualquer unidade prisional e deve ser cumprido por oficial de Justiça ou pelo policial que encontrar o atleta.
O despacho afirma que a autoridade judicial local deve ser informada, assim como a Polícia Federal, no retorno de Douglas Costa ao Brasil.
A Justiça se baseou no Artigo 528 do Código de Processo Civil para pedir a prisão. No documento consta ainda que o jogador deve ficar em local separado dos presos comuns. Caso não tenha espaço, ele deverá cumprir pena nos regimes semiaberto ou aberto. (Jogada 10)