O prefeito de Sinop (distante 503km de Cuiabá), Roberto Dorner (Republicanos), foi empossado nesta sexta-feira (1) para o mandato dos próximos quatro anos. Junto dele, o vice Dalton Marini (Patriota) também tomou posse e auxiliará na gestão assumindo a pasta de Obras do município.
A cerimônia começou por volta das 08h30 na Câmara Municipal de Sinop. Muito emocionado, o empresário e agora prefeito empossado disse que sua prioridade será o combate à corrupção.
Sobre seu secretariado, ele elogiou todos, desejou sorte e disse que se cercou de técnicos competentes. “Boa sorte, senhores. Espero contar com com o apoio dos servidores do município para nossa cidade ser cada vez melhor”, comentou.
“Agradeço a Deus e aos moradores de Sinop por terem confiado a mim. Quero retribuir o que Sinop me deu com trabalho e honestidade sem corrupção. Em 41 anos que resido aqui, aprendi a amar Sinop. Vou promover o desenvolvimento econômico, político e social dessa terra. Aprendi com meus pais que trabalho dignifica homem e que nada se faz sozinho. Por isso, me cerquei de gente digna e competente. Além do vice Dalton Martini, técnicos competentes e capacitados. Também conto com apoio dos servidores”, disse ele em discurso rápido, que durou nem 3 minu,1tos.
No fim da fala, ele falou em crescimento administrativo, geração de empregos e promover programas para ajustar cada vez a agricultura familiar do município, que é rodeado por diversas fazendas do agronegócio.
“Vamos levantar Sinop no cenário nacional. Valorizar a agregar valor à nossa produção sem esquecer a agricultura familiar. Atrair indústrias e promover o desenvolvimento econômico, político e social dessa cidade”, completou.
Na eleição, Dorner teve pouco mais de 34 mil votos, o que computou 49,11% da votação total. Ele assume a cadeira que era ocupada por Rosana Martinelli desde 2017.