O técnico Dorival Júnior anuncia nesta sexta-feira, às 11h30 (de Brasília), a próxima convocação da seleção brasileira. A lista será para os jogos contra Equador e Paraguai, pela sétima e oitava rodadas das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo. O evento será na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Será a primeira convocação após a Copa América, a terceira de Dorival Júnior como treinador da Seleção. O Brasil enfrentará o Equador no Couto Pereira, em Curitiba, no dia 6 de setembro, e depois viajará para Assunção, onde vai encarar o Paraguai, no dia 10.
A CBF tinha até o último dia 16 de agosto para comunicar aos clubes quais atletas estavam pré-selecionados para as partidas de setembro das eliminatórias. Segundo o ge apurou, oito nomes de clubes brasileiros estão na lista prévia de Dorival, dos quais: Luiz Henrique (Botafogo), Estêvão (Palmeiras), Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Gerson e Pedro (os quatro do Flamengo), André e Martinelli (ambos do Fluminense).
Da Premier League, Brighton e Fulham foram comunicados das presenças de João Pedro e Andreas Pereira, enquanto Carlo Ancelotti deixou escapar que Rodrygo, Vini e Éder Militão também estão entre os nomes do Real Madrid.
A Seleção vem de três derrotas nas eliminatórias e busca se reabilitar. Em 2023, ainda com Fernando Diniz, o Brasil perdeu para Uruguai, Colômbia e Argentina. Dorival Júnior terá os seus primeiros jogos pelo torneio classificatório para a Copa do Mundo.
A apresentação dos convocados está marcada para o dia 2 de setembro, em Curitiba. O Brasil terá pela frente o Equador, dia 6, no Couto Pereira, e o Paraguai, dia 10, no Defensores del Chaco, em Assunção. Com sete pontos, a Seleção ocupa a sexta colocação nas eliminatórias, no limite da classificação para a Copa de 2026. (GE)