O treinador Dorival Júnior fez um apelo para a diretoria do São Paulo, neste domingo (11). Em coletiva após o clássico com o Palmeiras, o treinador elogiou o desempenho do Tricolor, mas pediu que os cartolas não vendam nenhum atleta na janela de transferência, que vai abrir no próximo mês.
Dorival disse ainda que o São Paulo não precisa contratar ninguém na janela de transferência, desde que não venda nenhum jogador. Para o treinador, um desmanche no elenco, mesmo que seja apenas um atleta, poderia interferir no processo de desenvolvimento da sua equipe.
“Torço para o São Paulo não perder jogadores, que não venda jogadores. Seria diferencial para o São Paulo se fortalecer e, talvez, brigar por conquistas. Não faço questão que cheguem, mas faço questão que não saiam e gostaria de ser respeitado nisso. Para que a equipe tenha padrão. E preciso de elenco definido, sem perder jogadores no meio de competições. Seria terrível para uma equipe que está buscando estruturação”, disse Dorival.
A preocupação do treinador se justifica, já que muitos garotos do Tricolor Paulista receberam sondagens do futebol europeu. Um nome certo e que dificilmente ficará no Morumbi é do volante Pablo Maia. Diversos times da Inglaterra, além do Atlético de Madrid, têm interesse na joia são-paulina.
Além disso, o zagueiro Beraldo, o lateral-esquerdo Patryck e o meia Rodrigo Nestor constantemente são alvos do Velho Continente. Contudo, o treinador não quer perder nenhum atleta, pelo menos até o final do ano.
Diretoria pensa diferente de Dorival
Por outro lado, a diretoria do Tricolor Paulista gostaria de reforçar seu elenco, já que o São Paulo briga por três competições na temporada. Contudo, o principal motivo é a necessidade de ajudar no caixa da equipe.
O São Paulo vive uma grave crise financeira nos últimos anos e vender jogadores está nas metas da diretoria para a temporada. Além disso, para se reforçar, o Tricolor mira atletas em fim de contrato, por empréstimo ou com custo baixo, como é o caso de Marinho, que deve deixar o Flamengo.
Para atender o pedido de Dorival, a diretoria entende que pode segurar os jogadores até o final do ano se o São Paulo conseguir ir longe nas competições. Afinal, os dirigentes entendem que as premiações das competições podem amenizar o problema nos cofres do clube sem vender jogadores. (Jogada 10)