Às vésperas da grande decisão da Copa do Brasil, o técnico Dorival Junior apostou em um time do Flamengo repleto de jovens neste sábado contra o Atlético-MG, no Maracanã, e conquistou os três pontos no Brasileirão.

Em entrevista ao fim da partida, o técnico destacou o desempenho da equipe na vitória por 1 a 0, e destacou alguns nomes que podem ser úteis na decisão da Copa do Brasil contra o Corinthians, na próxima quarta-feira.

– Fico feliz com a forma que a atuamos. Jogo que mostra que o elenco é qualificado e forte. Enfrentando problemas, mas superando a tudo e fazendo uma partida de muita qualidade – disse.

– Esses jogadores têm participado diretamente da maioria dos jogos, e sempre jogando bem, em alto nível. Hoje o Fabrício foi muito bem, João Gomes, Victor Hugo, o Matheuzinho em uma função que nunca tinha atuado, o Everton Cebolinha da mesma forma, além dos demais que contribuíram muito para o encaixe que tivemos.

Ao todo, oito jogadores formados na base do Rubro-Negro estiveram em campo. Quatro deles foram acionados ao longo da partida, já que as estrelas do elenco nem sequer estiveram no banco de reservas.

Uma das preocupações do Flamengo para a decisão da Copa do Brasil são as condições físicas do meia Arrascaeta. O jogador vem tratando uma pubalgia e sua situação é observada com atenção pelo departamento médico do clube. Dorival, no entanto, está confiante de que o uruguaio estará em boa forma.

– Com relação ao Arrascaeta ele vai estar muito bem, ainda melhor que no jogo anterior. Trabalho é grande e acredito que vai estar na melhor condição para nos ajudar.

Na quarta-feira, o Flamengo volta ao Maracanã com todos os seus titulares para o segundo e definitivo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians. (GE)