O empresário Fernando Quaresma de Andrade, dono do Restaurante Choppão, em Cuiabá, tornou-se réu por injúria e resistência à prisão por tentar impedir a demarcação de vagas exclusivas em frente ao estabelecimento comercial, por meio de xingamentos e violência. A decisão foi proferida nessa quarta-feira (03.07) pelo juiz da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Jean Garcia de Freitas Bezerra.

“Recebo a denúncia oferecida em face da parte denunciada [Fernando], por satisfazer os requisitos legais, vez que amparada em indícios de autoria e materialidade. Cite-se e intime(m)-se o(s) acusado(s) para apresentar, por meio de representante com capacidade postulatória, resposta à acusação, no prazo de 10 (dez) dias, conforme determina o artigo 396 de CPP”, diz decisão.

Consta dos autos, que na madrugada do dia 13 de dezembro de 2023, o empresário teria ficado irritado com funcionários da Prefeitura de Cuiabá que pintavam vagas prioritárias para idosos e deficientes na rua, em frente ao restaurante.

Discordando da sinalização feita pelos servidores, Fernando começou a discutir com os funcionários, chegando a amassar o documento de ordem de serviço, além de ofender os trabalhadores com palavras de baixo calão, assim como fez gestos obscenos, mandando as vítimas “chuparem”.

Na ocasião, ele foi preso e encaminhado à delegacia, contudo, foi liberado após pagar fiança de R$ 6.600,00.

(VGN)