O proprietário de uma mecânica em Várzea Grande, identidade não revelada, foi preso por receptação, tráfico de drogas e resistência, em um bar no bairro Jardim Novo Mundo. Em sua empresa funcionava um desmanche clandestino de carretas.

Os policiais receberam uma denúncia anônima de que no respectivo bairro, havia um desmanche de carretas e que o proprietário estaria em um bar. Ao se deslocarem até o endereço, os agentes encontraram o homem e este apresentou resistência, sendo preciso usar técnicas de controle de submissão para abordagem.

 

Com ele, os policiais encontraram um tablete de substância análoga à pasta bate. Ele informou que teria feito a troca de uma carreta roubada pela droga e que o restante do entorpecente estaria em sua residência. No local, os agentes encontraram no guarda-roupas mais tabletes da substância.

Quando questionado sobre o desmanche em sua empresa, o suspeito confessou adulterar chassis de carretas para trocar em drogas na Bolívia. Ele contou ainda que na empresa havia diversas peças e um veículo Scania cor branca roubado.

Os policiais checaram o chassi NBSR6X400C3804296 e constataram que se tratava de um produto roubado. Eles encontraram ainda diversas peças de carretas sem procedências espalhadas pela mecânica.

Na delegacia, o suspeito apontou uma segunda pessoa como sócio na operação de adulteração de chassi e venda de drogas, mas a polícia não encontrou.

O homem segue a disposição do Poder Judiciário de Mato Grosso. E a  Polícia  Judiciária Civil continua a investigação do caso, em busca de mais provas e, talvez,  outros envolvidos.