Entre os presos na Operação Impetus Tijucal II, deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), na manhã desta sexta-feira (13), está o barbeiro Marcus Vinicius Rohling, conhecido por MC, MDC ou Dom Vini. A força-tarefa tem como objetivo combater o tráfico de drogas e prender os principais líderes da organização criminosa. As informações são do Olhar Direto.
Os agentes da segurança pública cumpriram ordem judicial no estabelecimento de Marcus, localizado no bairro Tijucal, nesta sexta-feira (13). Na investigação conduzida pela delegada titular da DRE, Juliana Chiquito Palhares, o barbeiro é apontado como principal liderança da organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas na região. Além de barbeiro, Dom Vini realiza apostas em site especializado.
Esta não é a primeira vez que Marcus é preso. Em 2017, o barbeiro e mais três comparsas foram detidos e autuados por tráfico de drogas, receptação e associação para o tráfico. O flagrante foi possível após investigação de denúncia anônima recebida pela DRE relatando a existência de um veículo UNO Vivace, cor prata, que estaria transportando entorpecente no bairro Tijucal.
A equipe de investigadores realizou abordagem aos suspeitos. Com o condutor do Uno foram encontrados dois tabletes grandes, um médio e três pequenos de substância análoga a maconha. Já com o condutor do veículo Gol foi encontrada porção grande de cocaína.
Ainda na ocorrência, os policiais civis da DRE se deslocaram até a residência de Marcus Vinicius e no quarto foi localizada uma pistola calibre 380, 33 munições de igual calibre, 42 munições de calibre .22, e porção de cocaína, além de dinheiro em espécie. Também foram apreendidos itens de joalheria, como relógios, um coldre de polímero, celulares, dinheiro, etc.