Neste sábado (10 de outubro) o Flamengo venceu o Vasco de virada por 2 a 1, em clássico disputado em São Januário, válido pela 15ª rodada do Brasileirão, e a atuação da equipe rendeu elogios do técnico Domènec Torrent. Além de elogiar a personalidade da sua equipe para conquistar mais um resultado positivo, o comandante espanhol também afirmou que o time está próximo àquilo que deseja.
“Estamos muito felizes, porque viramos o resultado com personalidade. Quando você está perdendo, normalmente tenta jogar a bola mais longa ou muito direto. Mas nosso estilo é jogar rasteiro e ter personalidade Por isso estamos muito contentes, porque jogamos no estilo que queremos jogar e viramos o resultado. Não é fácil. Estes jogadores têm muita personalidade, por isso ganharam tanto ano passado. Estamos jogando um pouco diferente. Você pode empatar ou vencer, mas o mais importante é jogar com personalidade, é importante porque o time vai melhorando pouco a pouco”, começou por dizer Dome, que completou.
“Estamos mais próximos (ao que desejo). Acho que os jogadores estão mais confortáveis, jogam automaticamente. Muitas vezes o Thiago Maia estava de lateral-esquerdo e o Filipe por dentro, isso trabalhamos no treino. Jogar posicional não significa ficar na mesma posição. Você pode trocar a posição, mas precisamos de jogadores sempre numa mesma posição, porque você pode jogar mais rapidamente. Na minha opinião, se todo mundo está se movendo, você não encontra. Quanto mais se move, a bola não encontra você. Se você não se move, a bola te encontra rapidamente. Esse é o meu estilo”.
Com a vitória no clássico, o Rubro-Negro foi a 27 pontos e assumiu a vice-liderança, ainda atrás de Atlético-MG, que tem a mesma pontuação, mas ainda é o líder por conta do número maior de vitórias em relação ao Flamengo (9 a 8). (Fox Sports)