Por muito pouco o Dom Bosco não conquistou uma importante vitória na manhã deste domingo (21), pela abertura da quarta rodada do Campeonato Estadual. O Azulão vencia o Grêmio Sorriso por 1 a 0 até os 48 minutos do segundo tempo, quando tomou o gol de empate e acabou deixando o gramado da Arena Pantanal com o que parece um amargo sabor de derrota. Já o Sorriso se manteve na vice-liderança, mas pode ver o Cuiabá, que ainda joga na rodada, disparar na ponta.
A equipe dom-bosquina realizou uma ótima partida, chegando a ter o controle do adversário em maior parte do confronto. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Jean abriu o placar para os donos da casa. Apesar da vantagem, o Azulão manteve o ritmo em busca do segundo gol e teve ótimas oportunidades para ampliar o marcador, no entanto, pecou nas finalizações.
E a bola pune. As 48 minutos da segunda etapa, Duilio recebeu ótimo cruzamento do lado esquerdo, meteu a cabeça na bola e estufou as redes para deixar tudo igual na Arena Pantanal. Empate com sabor de vitória de um lado e irritação do outro lado.
Jogadores do Grêmio Sorriso comemoram o gol de empate na Arena Pantanal
Com esse resultado, o Sorriso foi a 8 pontos, mantendo a vice-liderança e ficando a apenas um ponto do líder Cuiabá que nesta segunda-feira enfrenta o Ação no estádio Dito Souza e, no caso de uma vitória, pode abrir 4 pontos de diferença para o Lobo do Norte. Já o Dom Bosco que desperdiçou a oportunidade de cravar sua primeira vitória e ainda dar um salto na tabela, segue na oitava colocação com 8 pontos.
Na próxima rodada, o Dom Bosco encara o União, em Rondonópolis; enquanto o Sorriso recebe o Cuiabá no estádio Egídio Preima.