A bola voltou a rolar pelo Campeonato Mato-grossense de Futebol, após mais de sete meses de paralisação por conta da pandemia do coronavírus. A competição foi retomada nesta quarta-feira (11), com dois jogos válidos pelo ‘mata-mata’ das quartas de final. Na capital, o Dom Bosco venceu o clássico contra o Operário por 1 a 0. Um pouco mais cedo, o Nova Mutum derrotou o Sinop, pelo mesmo placar.
No jogo mais atrativo da rodada, Dom Bosco e Operário se enfrentaram no estádio Dito Souza, em Várzea Grande. O Azulão teve uma boa atuação e venceu com gol de Heltinho. Com o resultado, o Alvi-celeste jogará pelo empate no confronto da volta. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira, novamente no estádio Dito Souza.
Em Nova Mutum
Na partida que marcou a retomada do futebol mato-grossense nesta temporada, a equipe do Nova Mutum venceu o Sinop por 1 a 0 e largou na frente pela vaga na semifinal. Welder, aos 10 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória do Azulão da Massa. O confronto da volta será na próxima quarta-feira no estádio Gigante do Norte, em Sinop.
Complemento da rodada
Na outra quarta-feira, dia 18, será a vez do confronto entre Poconé x União pelo jogo de ida, com horário e local à definir, já que o estádio Neco Falcão passa por reformas. A volta será no dia 25, em Rondonópolis.
Fechando as quartas de finais do Mato-grossense 2020, Luverdense x Cuiabá não teve as datas e horários confirmados pela FMF, devido à participação do Cuiabá nas quartas de finais da Copa do Brasil. O duelo contra o Grêmio está agendado pela CBF para as duas próximas quartas-feiras, 11 e 18.
Vale lembrar que o campeão e o vice do Estadual garantem vaga no Brasileirão da Série D, em 2021. Além dos dois primeiros colocados, o terceiro lugar também estará na Copa do Brasil do ano que vem.
O retorno do futebol local foi marcado pela segurança dos envolvidos, e tomando uma série de cuidados e protocolos sanitários. A FMF prometeu seguir as orientações dos órgãos competentes ao combate da pandemia.