Dois homens suspeitos de envolvimento a um roubo de gado em uma fazenda foram presos após tentarem fugir de uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e trocarem tiros com os policiais, na Avenida Júlio Campos, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, nesta quarta-feira (25).

Durante a fuga, os suspeitos bateram em um outro carro que seguia pela Avenida Governador Júlio Campos, uma das principais da Região Metropolitana.

Segunda a Guarda, após causarem o acidente, os criminosos correram a pé para uma região de mata, onde trocaram tiros e foram presos.

Além da PRF, uma equipe da Guarda Municipal e do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer) deram apoio fundamental, para êxito da ocorrência.

O roubo, segundo a polícia, ocorreu na região rural de Porto Estrela, a 198 km de Cuiabá. Um dos presos nesta quarta-feira confessou a autoria do crime.

Um filhote de cachorro da raça pitbull foi encontrado pelos policiais dentro do veículo que estavam os criminosos. O animal estava escondido embaixo do banco, em estado de choque.

Segundo a polícia, um dos presos alega que o animal é dele. No entanto, a suspeita é que o filhote tenha sido roubado da fazenda invadida pela quadrilha.

A PRF informou que a ocorrência ainda está em andamento.

Filhote de pitbull teria sido roubado de fazenda,na Baixada Cuiabana — Fotos: Luiz Vieira/TVCA