A Divisão de Homicídios da Polícia Civil de Mato Grosso, em Primavera do Leste, realizou diligências contínuas para esclarecer um homicídio registrado na manhã de quinta-feira e conseguiu prender em flagrante nesta sexta-feira (27) dois suspeitos de envolvimento no crime.
Antônio Vieira, de 33 anos, foi encontrado morto no início da manhã de ontem, no bairro Parque Eldorado, vítima de disparo de arma de fogo. A vítima estava na calçada de um imóvel, próxima a uma motocicleta CB 300. No local foram encontradas diversas cápsulas de calibre 380.
A equipe da Divisão de Homicídios da Delegacia de Primavera do Leste, coordenada pelo delegado Rodolpho Bandeira, iniciou diligências ininterruptas e os investigadores reuniram informações que levaram à identificação de um dos suspeitos, de 39 anos.
Com a colaboração da Polícia Penal, o suspeito, que é monitorado por tornozeleira eletrônica, foi localizado. Ele confessou a participação no homicídio, mas alegou que sua função seria somente de apontar a localização da vítima. Ele disse ainda que após o crime, retornou para sua residência e que a blusa que estava utilizando na hora do homicídio foi descartada. Os policiais civis conseguiram localizar o agasalho que foi escondido por um primo do suspeito a seu pedido. O suspeito foi encaminhado e autuado em flagrante.
O outro envolvido no homicídio foi localizado nesta sexta-feira. Após analisar imagens de circuito de câmeras, a equipe de investigação apurou o tipo de veículo que foi usado pelos autores do crime, um Gol VW preto.
Com a identificação do veículo, os policiais chegaram à localização de um endereço no bairro Primavera 2. Os investigadores realizaram monitoramento do local desde a noite de quinta-feira, mas não havia movimento no lugar. Nesta sexta-feira, os policiais observaram movimentação na casa e ao chamar, uma mulher saiu e informou confirmou que um dos suspeitos, que é seu esposo, estava na residência.
Ele foi conduzido à Delegacia de Primavera do Leste e autuado em flagrante. A equipe de investigação continua as diligências para localizar os outros envolvidos e o veículo utilizado no crime.
A vítima era egressa do Sistema Penitenciário e estava trabalhando em um projeto de reinserção da prefeitura municipal e direção da unidade prisional.