A casa caiu para dois bandidos. Os suspeitos de terem matado Bruna Andriele de Souza, de 24 anos e Marcos Gabriel Alves, de 27 anos, em Rondonópolis (214 km de Cuiabá) na última quarta-feira (30), foram presos na manhã desta sexta-feira (2) pela Polícia Militar.

Os crimes, segundo a Polícia Civil, foram encomendados por um presidiário de 27 anos, que está detido na Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa (Mata Grande), motivado por ciúmes e traição por parte da namorada.

Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu informações de que os envolvidos em dois homicídios e uma tentativa de homicídio na cidade estariam na Rodovia do Peixe, no pesqueiro de um rancho.

Quando os militares chegaram no local, um dos suspeitos, de apelido “Mestre”, considerado ‘disciplina’ da facção criminosa Comando Vermelho na região, saiu correndo para os fundos da propriedade deixando pra trás uma pistola.

Em seguida ele pulou no Rio Vermelho e retirou dos bolsos um celular e outras coisas que não foram identificadas. O outro suspeito ficou no tablado do pesqueiro. Ambos foram presos no local.

Com os criminosos foram apreendidas porções de maconha e cocaína, além de dois veículos, sendo um Fox cinza, utilizado no dia do crime, e um Corolla preto, usado na fuga dos suspeitos.

Eles foram conduzidos para a delegacia. A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) prossegue com investigações.

ENTENDA

Bruna Andriele foi encontrada em sua residência, no Residencial São José, na noite de quarta-feira (30), atingida com disparo de arma de fogo na cabeça. Ela foi socorrida ainda com vida pelo Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Regional, mas não resistiu e morreu.

O outro homicídio foi registrado no Jardim Iguaçú. Marcos Gabriel jogava bola em uma quadra do bairro, quando foi surpreendido por um homem alto, magro, usando blusa de frio com manga e touca, que iniciou os disparos. A vítima ainda tentou fugir, mas só conseguiu correr alguns metros e logo depois caiu.

O terceiro crime, uma tentativa de homicídio, ocorreu no Jardim Serra Dourada 2, onde a vítima, de 29 anos, foi atingida com disparos de arma de fogo e socorrida por familiares. Na residência, os policiais recolheram cápsulas de calibre 9 mm.

As investigações da Polícia Civil apontam que o detento E.S.B. teria descoberto que a companheira, Bruna Andriele, teve um relacionamento extraconjugal com as outras vítimas e, por não aceitar a suposta traição, ordenou os assassinatos.

O mandante foi autuado em flagrante por duplo homicídio qualificado, um homicídio tentado qualificado e associação criminosa. Em relação à mulher, ele responderá pelo homicídio com a qualificadora de feminicídio.

O criminoso está preso na penitenciária de Rondonópolis pelos crimes de tráfico de drogas e roubo. (Folhamax)