Ainda sem vencer no returno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá pode estar às voltas com um surto de Covid. A diretoria do clube informou, na tarde desta terça-feira, que os atletas Elton e Yago testaram positivo para o Covid-19, já estão em isolamento e não enfrentam o Confiança-SE, em jogo que acontece às 18h15 (horário de MT), em Aracaju.

O zagueiro Anderson Conceição fez o teste e deu negativo, mas fica fora do jogo por estar com uma forte gripe. Com estes desfalques de última hora e com a pressão de ter que vencer para não se distanciar do G-4 – hoje está em quinto lugar -, o Dourado passou a viver um ambiente tenso para o importante jogo desta terça.

O fato de ter dois jogadores contaminados pela Covid pela primeira vez, desde o início da pandemia, deixou em alerta jogadores, a comissão técnica e a diretoria do clube que teme pelo aparecimento de novos casos nos próximos dias.

Foco no Confiança

Após a derrota em casa para o CSA no último final de semana, o Cuiabá tenta se reabilitar no Brasileiro da Série B nesta terça (24), quando enfrenta o Confiança-SE, às 18h15 (de Cuiabá), na Arena Batistão, em Aracaju, pela 23ª rodada da competição. O Cuiabá está na quinta posição, com 37 pontos. Já o Confiança-SE tem 29 pontos e está na 11ª posição.

O técnico Allan Aal tem problemas para montar seu time para esta terça-feira. Os laterais Hayner e Romário estão suspensos por terem recebido o terceiro amarelo e não jogam, além da lista de lesionados que é extensa.

Estão indisponíveis o volante Jean Patrick, com conjuntivite e um desconforto muscular, o meia Elvis, que sentiu uma lesão na última rodada, o zagueiro Ednei, com dores na coxa, o lateral Lucas Ramon, com pubalgia, o volante Matheus Barbosa, que se recupera de um rompimento de fibra muscular, o zagueiro Everton Sena, que sofreu uma lesão muscular e tem previsão de volta para o final de dezembro, além do atacante Willians Santana, que teve uma lesão no joelho.