O bom trabalho feito à frente do América-MG coloca Lisca, mais uma vez, como alvo de clubes que estão à procura de um novo treinador. Pois somente nesta semana ele disse “não” a dois clubes de Série A: Coritiba e Botafogo. Há alguns dias, o treinador também havia rejeitado uma proposta do Cruzeiro.

O time paranaense, vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, está sem técnico desde o último domingo, quando demitiu Jorginho – a equipe havia sido derrotada de virada pelo Ceará, por 2 a 1, no dia anterior. Já os cariocas, em 16º na classificação e, portanto, à beira da zona de rebaixamento, colocaram um ponto final à parceria com Bruno Lazaroni nesta quarta, menos de 24 horas depois do revés por 1 a 0 para o Cuiabá-MT, no Nilton Santos, pela Copa do Brasil.

Bruno Lazaroni
Derrota na Copa do Brasil foi fatal para Lazaroni no Fogão | Bruna Prado/Getty Images

Segundo informação do GE.Globo, as propostas, financeiramente, eram mais vantajosas em relação ao que Lisca recebe no Coelho. No entanto, ele optou por seguir em Belo Horizonte em função de um pacto firmado com o grupo de atletas, que “comprou suas ideias”. Por isso, o próprio profissional não descarta um novo vínculo com o atual clube após o final de janeiro, quando vence o compromisso em vigor. O América-MG é segundo colocado na Série B (ou seja, está na zona de classificação à elite nacional) e abriu vantagem diante do Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil ganhando a partida de ida por 1 a 0, na Neo Química Arena. (Globo Esporte)