O trabalho voluntário é legislado, Artigo 1ͦ, da Lei 9.608/18/02/1998 E, podemos afirmar que em Mato Grosso, Cuiabá nos deparamos com profissionais ‘plenos’ com dedicação e profissionalismo.

Leia Também:
-Responsabilidade social

-Leitura transforma o cidadão

-Mulheres e poder cultural

-Amor, lei é lei 10.741/2003

-Mulheres agregadoras\

Destacamos um exemplo de voluntário: Prof. Dr. Francisco José Dutra Souto, que desenvolve ações bem-estar social e incentiva para que possamos viver em uma sociedade unida, sensata e participativa.

A realização do trabalho voluntario é relevante, tanto para o doador quanto ao beneficiário do bem-estar.

O voluntário sente repleto de prazer no ato de servir o próximo.

O olhar de soslaio de felicidade do humano é sempre visível quando o é agraciado por um profissional do amor ao próximo. Como se este se dissesse “alguém me ama”.

Todos são visíveis perante a Constituição e merecem gestos de grandes atitudes :Amor, igualdade e bem-estar.

O voluntário é um gerador de esperança para um cidadão que não conhecemos a história de vida.

Em se tratando do trabalho voluntário quem mais tem e obtém inúmeras vantagens é o praticante da ação. Isto que evidencia inclusão social.  É através da manifestação de felicidade que comprovado gesto de gratidão do receptor do bem-estar.

É inesquecível e colorido o olhar iluminado de um cidadão quando recebe um gesto de amor, esperança e fé. Tudo isto advém de nossa atitude quando nos propomos a trabalhar como voluntários.

O poder do amor ao próximo é tudo de melhor, isto quando percebemos que tudo é flexível através de atitudes de amor.

Ser voluntário é trabalhar para o próximo com dedicação e receber um belo sorriso.

O voluntário enquanto líder trabalha para que cada cidadão tenha em seu entorno o mundo do bem-estar social.

Quão é importante as ações do voluntariado. Quantas vidas podemos resgatar.  É importante que profissionais reflitam: cada cidadão é único e independente de sua história de vida, então vamos colorir o mundo do próximo.

Vamos praticar o voluntariado, estimular ações criativas e inovadoras.

Sociedade e imprensa celeridade para estimular o trabalho voluntário, fomentar ações criativas e inovadoras. Cidadãos, vamos cumprir a Art.6ͦna forma da Constituição, em que se trata também da “…assistência aos desamparados”. O cidadão voluntário é construtor de novos mundos de: união, amor e igualdade.

*GRACI OURIVES DE MIRANDA  é professora Português/literaturas: Língua Portuguesa e inglês/literatura inglesa. Registro LP9614565/Demec/SP-SP. Especialização História Social – UFMT. Curso – USP-SP: “Prática de ensino da língua inglesa”.  04 Livros publicados, sendo 1 – obra científica

CONTATO:         go.miranda@uol.com.br