Mesmo em meio a pandemia que estamos vivendo por conta do covid-19, a doação de leite materno não pode parar. O alimento salva a vida de muito bebes e garante o essencial para o seu desenvolvimento.
“Eu me sinto feliz e honrada em poder contribuir doando leite materno, que é alimento essencial e salva a vida de muitos bebês. Este é um momento em que realmente aplicamos a palavra solidariedade”, afirma a mãe e doadora Elizângela Lopes.
Nesta terça-feira (19) é comemorado o Dia Mundial do Aleitamento Materno. O Banco de Leite Humano do Hospital Geral é referência estadual de Mato Grosso para a Rede Global de Bancos de Leite Humano sendo, também, o pioneiro.
Além de realizar o armazenamento, pasteurização, controle de qualidade e distribuição do leite materno doado para aos bebês internados na UTI Neonatal, também acolhe as mulheres mães no processo da amamentação, aconselhando sobre os benefícios do aleitamento materno, a melhor forma de posicionar o bebê para ele mamar confortavelmente e, se houver algum problema na amamentação ou em suas mamas, os técnicos estão capacitados para cooperar na solução.
Você que amamenta e pode fazer a doação, entre em contato com o Hospital Geral, eles buscam o leite na sua casa, sem riscos para você ou seu filho, e ainda você pode salvar vidas.
A primeira comemoração do Dia Nacional de Doação de Leite Humano foi realizada no ano de 2004. Em todos os anos o Ministério da Saúde produz e distribui material de divulgação (cartaz e folder).
Os profissionais de Banco de Leite Humano reconhecem a importância do ato realizado por cada mulher ao doar o seu leite e agradecem a todas as doadoras de leite humano. “Doadoras salvam vidas”.
Informações e doações
Para mais informações, entrar em contato pelo telefone (065) 3363-7035, do Hospital Geral.