O técnico brasileiro André Jardine conquistou na madrugada deste domingo o título de campeão mexicano à frente do América do México. Maior vencedor do país, agora com 14 taças, o clube da capital encerrou um jejum de cinco anos sem levantar um troféu.
– Este clube não pode ficar por meia década sem conquistar um título. Temos uma torcida apaixonada, muito exigente, e precisávamos transformar essa pressão por sucesso em algo positivo – afirmou Jardine através da sua assessoria.
Na decisão da Liga MX, o América do México superou o Tigres por 3 a 0, diante de 80 mil torcedores no Estádio Azteca, garantindo a taça no placar agregado, após empate em 1 a 1 no jogo de ida.
Técnico do bicampeonato olímpico do Brasil, nos Jogos de Tóquio, em 2021, Jardine comemorou seu primeiro título no futebol mexicano no estádio onde a seleção brasileira conquistou o tricampeonato mundial, na Copa de 1970.
– Ver o Azteca lotado assim para uma final é um sonho para qualquer um que ama o futebol, até pela ligação que esse estádio tem com o futebol brasileiro. Esse título representa muito para mim – disse o treinador de 44 anos, que chegou ao país em 2022 para dirigir o modesto Atlético de San Luis e chamou a atenção do América após levar sua equipe duas vezes aos playoffs do Campeonato Mexicano. (GE)