Principal contratação do Grêmio na sua história, Douglas Costa não deve ficar no clube para Série B em 2022. Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, o vice-presidente de futebol do clube Denis Abrahão revelou o que já se esperava: o jogador tem um alto salário para a disputa da Segunda Divisão do Brasileiro.
“Todo mundo sabe que é um jogador caríssimo, excepcional, mas que deu pouco retorno ao clube, teve muito tempo machucado. Temos que conversar. É um jogador jovem ainda, muito qualificado, mas não tem nada decidido em relação a ele. É um jogador muito caro para o momento que o Grêmio vai disputar. E quanto ao Douglas Costa, é difícil a manutenção do jogador no plantel”, afirmou Abrahão, antes de completar:
“Isso é uma relação custo-benefício. É uma relação de vontade do Grêmio e do atleta. Negócio para ser bom tem que ser bom para ambas as partes. Vamos manter o equilíbrio, as conversações, e buscar o que for melhor para as partes”.
Grêmio e Douglas Costa vivem um momento conturbado. Na última semana, antes da última rodada do Brasileiro, a diretoria tricolor não liberou o jogador para a sua festa de casamento, que aconteceria no Rio de Janeiro. Na ocasião, o Douglas apagou as fotos com a camisa do Grêmio do seu Instagram. Na partida contra o Atlético, ao comemorar o seu gol, o atacante deu um “tchau” e mandou um beijo em provocação a torcida. (Jogada 10)